sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para ir mais além.....


Configurar a delegação de e-mails



Você pode delegar o acesso à sua conta do Gmail para outra pessoa, para que ela possa ler, enviar e excluir mensagens em seu nome. Por exemplo, você pode delegar direitos de e-mail a um administrador de sua organização ou delegar o acesso a seu e-mail pessoal a seu parceiro. O delegado também pode acessar os contatos da outra pessoa ao clicar no link Contatos. Os contatos também são exibidos quando você clica no link ParaCc ou Cco na janela "Escrever".

É possível especificar até 10 usuários. Os clientes do Google Apps for Business, do Google Apps for Education e do Google Apps for Government podem especificar até 25 usuários. Veja como:

Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito e selecione Configurações do Google Mail. Em seguida, selecione a guia Contas e importação.













Em "Permitir acesso à sua conta", clique no link Adicionar outra conta.








Insira o endereço de e-mail da pessoa à qual você deseja conceder acesso e clique em Próxima etapa. Você só pode inserir um endereço do Google Mail.












Você verá uma mensagem de confirmação. Se você tiver certeza, clique em Enviar e-mail para conceder acesso.

O delegado receberá um e-mail de confirmação explicando que você concedeu acesso a ele.

Depois que o delegado confirmar essa solicitação, pode levar até 30 minutos até que o processo de confirmação seja concluído. Para saber se o delegado confirmou o acesso a sua conta, acesse a guia Contas em Configurações.

Todas as mensagens que alguém enviar de sua conta terão seu nome e o nome da pessoa listados. O remetente dessas mensagens terá o seguinte formato: Seu nome (enviado por Delegado).

Se alguém concedeu a você o acesso a uma conta de e-mail, basta clicar na seta para baixo ao lado do endereço de e-mail, no canto superior direito, para acessá-la. Clique em Alternar conta e escolha o endereço de e-mail do delegado.

Remover o acesso delegado à sua conta

Se você quiser revogar o acesso de outra pessoa à sua conta, siga estas instruções:

  1. Clique no ícone de roda dentada , no canto superior direito do Gmail, e selecioneConfigurações do Google Mail.
  2. Clique na guia Contas e importação.
  3. Na seção "Permitir acesso à sua conta", clique em excluir na conta que deseja remover.


Esta informação está disponível em:

http://support.google.com/mail/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=138350



Loading
Ping