quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barra de tarefas do Windows 7

Como é óbvio, a nova barra de tarefas do Windows 7 continua a ser o mesmo local familiar para comutar entre janelas. Mas agora a barra de tarefas é mais fácil de visualizar, é mais flexível e é mais eficaz.

Listas de Atalhos
As Listas de Atalhos permitem-lhe aceder diretamente aos documentos, imagens, canções e Web sites que utiliza com mais frequência clicando simplesmente com o botão direito do rato no botão de um programa na barra de tarefas. Também pode encontrar as Listas de Atalhos no menu Iniciar — basta clicar na seta junto ao nome do programa.

    As Listas de Atalhos permitem-lhe aceder diretamente aos seus favoritos.

Afixação
No Windows 7 pode afixar os seus programas favoritos em qualquer lugar da barra de tarefas para facilitar o acesso aos mesmos. Não gosta muito da ordem de alinhamento dos botões? Reorganize-os na ordem que pretender, clicando e arrastando. Pode até afixar documentos e Web sites individuais às Listas de Atalhos da barra de tarefas.

    Afixe um programa à sua barra de tarefas para facilitar o acesso a esse programa.

Pré-visualizações dinâmicas da barra de tarefas
O Windows 7 permite-lhe apontar para um botão da barra de tarefas e ver uma pré-visualização dinâmica das suas janelas abertas — incluindo páginas Web e vídeo em directo. Desloque o rato para uma miniatura para ver uma pré-visualização da janela em ecrã inteiro e clique na miniatura para abrir a janela. Pode até fechar janelas e colocar em pausa vídeos e canções a partir das pré-visualizações em miniatura, o que permite poupar imenso tempo.
As pré-visualizações dinâmicas da barra de tarefas apenas estão disponíveis nas edições Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7.
    As novas pré-visualizações da barra de tarefas permitem-lhe observar o que se passa no seu ambiente de trabalho.

* Used with permission from Microsoft.

This way to Microsoft.com
Loading
Ping